Modalidade onde se trabalha a agilidade, flexibilidade, coordenação e equilíbrio. Pirâmides, voos, harmonia, diversão, responsabilidade, amizade, união são as mais diversas componentes vincadas nesta específica disciplina da ginástica. Todos os elementos técnicos ensinados são executados num esquema, com acompanhamento musical a apresentar em provas e/ou torneios.
A acrobática no EVS, é uma das modalidades com maior peso no número total de alunos, estando hoje inscritos na modalidade mais de 80 jovens e crianças. A participação em campeonatos e torneios ao longo da época desportiva estimula a aprendizagem e competição saudável entre os atletas.
De entre os mais variados prémios e sucessos, como campeões distritais e apuramentos massivos para campeonatos nacionais, destacamos os seguintes resultados:
- Campeãs Distritais 22/23: Par feminino iniciado: Maria Simão/Mariana Teixeira Par feminino juvenil 1a divisão: Matide Taveira/Alexandra Cardoso Grupo feminino sénior base: Maria Dias/Inês Fraga/Carolina Freitas Par feminino sénior base: Carolina Fontes/Mafalda Sanches
- Vice-Campeãs Distritais 22/23: Par feminino infantil: Lara Marcos/Beatriz Carreira Par feminino iniciado: Noa Lima/Margarida Paiva Par feminino juvenil base: Maria João Pereira/Leonor Martins
- Vice-Campeãs Nacionais 22/23: Par feminino juvenil 1a divisão: Matide Taveira/Alexandra Cardoso
- Apuramento para o Campeonato da Europa a disputar dias 12 e 15 de Outubro na Bulgária – par feminino juvenil Matilde Taveira e Alexandra Cardoso.
- Vice Campeãs Nacionais no escalão de juvenil base – par feminino Alexandra Cardoso/Daniela Cardoso (2019).
- Campeãs Nacionais no escalão juvenil base – par feminino Alexandra Cardoso / Matilde Taveira (2022)
Nota – Para frequentar qualquer modalidade tem de ser sócio do EVS e pagar as respetivas quotas, bem como fazer o pagamento de 5€ respetivo ao cartão.